Central Sindical
 
 
UNIÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES
 
Central Sindical UST Bahia 


KLEBIO OLIVEIRA

Diretor Nacional

                       RUA VEREADOR JOÃO SILVA 532 - 
BAURRO ANDAIA SANTO ANTONIO DE JESUS
 

 
 






   A organização da classe             trabalhadora na Bahia 

KLEBIO OLIVEIRA, Diretor Nacional, sua luta tinha como ideal as causas populares e à luta dos trabalhadores do Transporte alternativo e complementares, é uma conquista e opção no terreno da organização dos  transportes populares no Brasil. Por isso, tem cumprido um papel significativo na luta.

A Central Sindical UST tem sido fundamental e mesmo decisivo em vários momentos para construir e garantir a mais ampla unidade de ação para colocar a organização dos transportes populares. Foi assim na articulação dos sindicatos e associações da categoria dos Transportes alternativos

Central Sindical UST - Bahia ainda em fase de reoganização, mas tem cumprido um papel de primeira linha na busca por retomar a unidade de ação para lutar, na unificação dos sindicatos.  Isso demonstra que a central tem estado presente nas lutas, buscando unir o conjunto da classe trabalhadora, sem perder sua autonomia, ligada aos processos reais e junto com a classe em luta.  A força e a disposição de lutas dos trabalhadores, diferentemente da maioria das centrais burocráticas que colocam a culpa na falta de disposição dos trabalhadores para lutar, defendemos que e que é necessário seguir apostando nas mobilizações.

Nossa insistência no chamado à construção UST Nordeste tem se pautado pela compreensão da existência de uma forte disposição de luta da classe trabalhadora. Isso, frente ao desemprego, à piora nas condições de vida, ao aumento da violência que vitima o povo pobre e negro da periferia; contra o mar de lama da corrupção e a continuidade da política de retirada de direitos, e que se intensificam ainda mais com o atual governo de Temer (PMDB).

   
 Central Sindical UST – Bahia
 

KLEBIO OLIVEIRA - Diretor Nacional

                       RUA VEREADOR JOÃO SILVA 532 - BAURRO ANDAIA - SANTO ANTONIO DE JESUS 
 
UST realiza reunião de balanço
com a regional UST Bahia

A direção da UST Bahia reuniu com Presidente Carlos Borges e o Izidório do Sindicato dos Aposentados - CBAPI, na sede Nacional da UST em São Paulo com o objetivo de realizar um balanço da ação sindical e avaliar a conjuntura para 2015, o Diretor Nacional Klébio de Oliveira da central Baiana, fez balanço da agenda de filiações no Estado.  Também foram definidas estratégias de luta para o ano de 2015 e as coordenações que vão conduzir os trabalhos da regional no próximo até o fim do ano. Carlos Borges avaliou como positivo esse encontro com o dirigente , pois é o momento que a central dialoga e pensa de forma coletiva e mais abrangente como farão as lutas e quais são as demandas de cada região do estado.  17 agosto 2015


   
.                                .