Central Sindical
 
 
UNIÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Central Sindical UST no ato em apoio aos trabalhadores franceses

Nesta terça feira dia 14 de 2016 um grupo de Lideranças realizou ato de apoio aos que lutam na França por direitos trabalhistas e contra os ataques do governo e patronal, em frente ao consulado francês na av. Paulista, em São Paulo, ação conjunta com outras lideranças, realizado em frente ao Consulado Geral da França. Ato de solidariedade aos trabalhadores franceses em luta contra a reforma nas leis trabalhistas, declaramos nosso repudio a repressão aos trabalhadores em luta na França.
Manifestamos o nosso apoio aos que lutam na França por direitos e contra os ataques dos governos e da patronal.  A situação na França é emblemática e nos explica o que ocorre no mundo inteiro, é um modelo de exploração do trabalhador que é reproduzido internacionalmente, um momento em que a crise do capital atinge a todos os trabalhadores.

 

 
 
           
 
CONVOCATÓRIA
 
CONFERÊNCIA REGIONAL DA EUROPA 
UIS - FSM
DINAMARCA, 20 DE JULHO DO 2016
 

Camaradas, a UIS de Pensionistas e Aposentados da Federação Sindical Mundial e os companheiros da Dinamarca, os quais serão os anfitriões. Convidam os sindicatos e as organizações classistas a participar da Conferência Regional da Europa da União Internacional dos Sindicatos dos Pensionistas e Aposentados, que se realizará na Dinamarca, na Escola Sindical Ranzausminde, (Copenhague) no dia 20 de julho de 2016.

 
A criação desta estrutura regional da UIS de Pensionistas e Aposentados da Federação Sindical Mundial da FSM ajusta-se no quadro dos Estatutos desta UIS aprovados no seu Congresso fundacional realizado em Barcelona (fevereiro de 2014), e mostra o rumo ascendente do movimento sindical classista, á vez que salienta o rumo positivo da FSM na Europa.                leia mais.....


 
 
Semana de Ação
 
De 9 a 14 março, 2012
 
Apoio do Metarlugicos da UST - Brasil
 
SOLIDARIEDADE aos grevistas siderúrgicos grego a 4 meses, mais de 100 dias na Grécia, na fábrica Helleniki Halibourgia (Usina grego), 400 trabalhadores estão em greve contra os cortes salariais e despedimentos.
Apenas quando se intensifica o ataque sobre os trabalhadores na Grécia e na Europa em geral, os 400 grevistas na siderurgia é um exemplo de solidariedade de trabalho grego e decisão. Organizado continuam em uma luta cuja vitória é uma vitória para todas as pessoas que trabalham, não pagam os trabalhadores de crise.
O Escritório Regional do FSM (Europa), juntamente com o Metal UIS da FSM, renovando sua solidariedade com a heróica luta dos grevistas para a justiça da classe trabalhadora contra os cortes salariais e demissões, decidiu a organização de uma Semana de Ação Pan-Europeu, de 9 a 14 de março de 2012, em solidariedade com os grevistas da Usina grego.
• O Escritório Regional Europeu apela a todos os sindicatos, sindicalistas, trabalhadores simples da Europa, para organizar protestos, intervenções e ações para as embaixadas gregas em toda a Europa.
• Ao mesmo tempo, para organizar manifestações, palestras e reuniões nas indústrias de metal em toda a Europa, a maneira organizada para expressar a solidariedade dos trabalhadores na greve de metalúrgicos na siderurgia grega.
• Apoiar os esforços de ajuda econômica às famílias dos trabalhadores da siderúrgica grega.
Contra a ofensiva do capital e as forças políticas que o apóiam, os trabalhadores têm a arma da organização e da solidariedade.
Apoiamos a luta dos trabalhadores da siderúrgica grega, apoiamos as lutas pelo direito dos trabalhadores a trabalhar permanentemente fixo.

Contra as demissões
 
Contra o desemprego
 
Contra cortes salariais
 
 
.                                .