Central Sindical
 
 
UNIÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES

Fernando Lobão Presidente UST-GO

UST -  GOIÁS

A Ust em Goiás vem atuando no apoio da formação de Sindicatos no Estado de Goiás, e no momento estamos em formação de dois Sindicatos: O SINDOMPEGO – Sindicato dos Operadores de Máquinas Pesadas no Estado de Goiás. Goiás tem um grande contingente de trabalhadores que operam máquinas pesadas, tanto no campo como em mineradoras e outras frentes de trabalho e faltava uma instituição forte e sensível aos anseios dos trabalhadores, para defender os direitos dos operadores que andam a reboque de Sindicatos que na verdade não os representam de fato e de direito.
SINDPESCA – Sindicato dos Trabalhadores na Pesca no Estado de Goiás. 
Que o cerrado brasileiro é o berço das águas no Brasil todos já sabem! Quem em Goiás possui importantes bacias hidrográficas do Brasil a exemplo do Rio Paranaíba e Tocantins/Araguaia também é do conhecimento de muitos, além de grandes represas de águas como a Serra da Mesa, Corumbá III e IV dentre outras.
Nestes caminhos das águas existem Colônias de Pescadores e trabalhadores que atuam no ramo pesqueiro em Goiás, a UST/GO sensível à ausência de um Sindicato que atue na defesa do Trabalhador na Pesca sejam estes trabalhadores em pesques-pague, pesca esportiva, artesanal, guias de pesca entre outros, a UST está dando total apoio na criação do SINDPESCA.
Junto ao Ministério do Trabalho e Emprego estamos trabalhando para o reconhecimento do SindiRubi – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Sucroalcooleiras da Cidade de Rubiataba e Carmo do Rio Verde, atendendo a parceria firmada com o deputado federal Valdivino de Oliveira. 
A UST em Goiás vem trabalhando buscando o seu espaço e também de parceria que visam um único objetivo: Garantir os direitos do trabalhador goiano, valorizando-o em todas as suas nuances.
 

 
 
Fernando Lobão

UST  Brasília e Goiás

 

Na última terça-feira 28/05/2013 a UST reuniu em Brasília com os companheiros Antônio Barros Presidente da UST – Brasília e do Sindicato das Doméstica-DF e com Fernando Lobão coordenador de Goiás, juntos aprofundamos o projeto de ação politica sindical nestas duas regiões do Brasil. A UST- Brasília e a UST – Goiás fortalece com filiações de sindicatos nesta importante região do Brasil.

Antonio Barros

 
 
 
 
 
 
 
 







 


Carlos Borges
Presidente Nacional

 
.                                .