Central Sindical
 
 
UNIÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES
 
 ust@ust.org.brs
 
 
 
 
 
 

Congresso Mundial da Juventude Trabalhadora da FSM 2 a 3 de novembro de 2017, Roma

 

Caros Camaradas, 

a Federação Mundial dos Sindicatos no seu 17º Congresso Sindical Mundial deu mais um passo na análise da situação e dos problemas da juventude trabalhadora. A juventude como a nova mudança da classe trabalhadora enfrenta hoje os problemas da classe trabalhadora, mas também outros problemas particulares relacionados à sua idade e necessidades particulares. A juventude trabalhadora deve estar no coração da ação dos sindicatos orientados a classes em todo o mundo.

O movimento sindical orientado para a classe, a FSM deu e ainda faz muita atenção ao desenvolvimento de jovens sindicalistas capazes de levar a classe trabalhadora à vitória. A renovação dos quadros é necessária para que os sindicalistas mais idosos e mais experientes possam trabalhar com lutadores jovens e entusiastas. A FSM e USB-Itália, com grande prazer, anunciam o Congresso Mundial da Juventude Trabalhadora da FSM que terá lugar em Roma, Itália, 2 e 3 de novembro de 2017.

Excursão de trabalho a praia de 
Bilene - Moçambique
Armindo Alexandre
Coordenador Nacional de Jovens Trabalhadores


 INTERCAMBIO SINDICAL DA JUVENTUDE EM CUBA
 

Convite

A Federação Sindical Mundial na América Latina e Caribe convida a todos os jovens  a compartilhar experiencia SINDICAL e ação de luta para a Juventudetrabalhadora. Os participantes irãoparticipar de atividades em Havana para comemorar o Dia Internacional dos Trabalhadores, a ser realizada de 27 de abril a 3 de maio de 2014, em Havana, Cuba.
 
 
contato: ust@ust.org.br
 

Juventude da UST debate o sindicato do agente cultural

A juventude da Região do Vale do Parnaíba - São José dos Campos – São Paulo, abre o debate em favor do trabalhador cultural, buscando o seu reconhecimento profissional propondo a criação do Sindicato dos Trabalhadores de agentes Cultural, com a expectativa de ampliar para todo Brasil. O profissional cultural é um trabalhador que compartilha sua sensibilidade e da atividade cultural de uma dada região. Ele tem as iniciativas e representa a cultura de varias formas, e também atua como um gestor de politica de ação sociocultural, atuando como gestor entre público e os grupos comunitários.

 
.                                .