Central Sindical
 
 
UNIÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Coordenação Norte do Brasil

Antônio Melo Vice Presidente

Durante todo o dia desta terça feira 30/08/2016, um grande e caloroso debate tomou conta da reunião e contou com a presença do Presidente Nacional, Carlos Borges. A atividade aconteceu no salão de reunião da Rodoviária Belém- Pará, durante a reunião muitos debate em torno da Política de organização da Central Sindical UST na região Norte do Brasil.
No início da abertura dos trabalhos, uma exposição foi realizada pelo Vice Presidente Antônio Melo, que na oportunidade, fez um levantamento da situação dos Sindicatos e Associações da Pesca, que enfrenta grandes crises no setor.
Antônio Melo, novo coordenador do Norte, reafirmou o compromisso com a luta pelo fortalecimento da Central Sindical UST, “vamos iniciar uma campanha de filiações de sindicatos e associações de trabalhadores em todo o Norte do Brasil, nossa meta é de filiar 100 entidades sindicais”.
Essa Organização, no entanto, busca construir-se uma alternativa para as lutas dos trabalhadores, frente a degeneração das Centrais, que se transformou em entidades ‘chapa-branca’, preferindo apoiar o governo e não defender os trabalhadores.
Em seguida, iniciou o debate sobre conjuntura Nacional, o Presidente Nacional da UST, Carlos Borges. Diante da crise política e econômica; não queremos apenas organizar os não organizados na área urbana, vamos investir na organização dos tradicionais sindicatos, principalmente sindicatos sem carta sindical, organizações de entidades ligadas à luta por moradia, vamos Investe também na luta pela terra no campo, contra a reajuste fiscal e a reforma Previdenciária proposta pelo governo.
      
           

Sindicato dos Funcionário Estadual filia-se à UST – Pará

UST do Pará manifesta o prazer em recebe as filiações do Sindicato dos Servidores Publicam Estaduais de Ananindeua e Movimento Popular Unificado do Pará - MPU, com a certeza contribuirá com o fortalecimento da Central UST, Presidida pelo Companheiro Vladimir Gomes e Vice Presidente da UST Pará.
 
Parabéns companheiro Wladimir Gomes, entendemos com sua participação vamos crescer neste grande Estado do Pará, conta com nosso apoio, em breve vamos fazer agenda do encontro das lideranças sindical e sociais do Pará, contamos seu apoio na organização do encontro do Pará.

 
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS NOS MUNICIPIOS DE ANANINDEUA, MARITUBA, BENEVIDES, SANTA BÁRBARA E SANTA IZABEL DO PARÁ.

A nova direção da Central Sindical União Sindical dos Trabalhadores do PARÁ (UST PA) tomou posse com ato solene que ocorreu no Hotel Ver-o-Peso no centro de Belém-PA, neste sábado 31 de agosto de 2013. O novo presidente da UST Pará Joaquim Tavares junto com a Diretoria composta por lideranças expressiva com uma gestão até 2018. O mandato tem enormes desafios pela frente, fomentar com politicas de ações sindicais para que crescer com novas entidades sindicais e associações e com a adesão de novos participantes. Estes são alguns desafios apontados pelo presidente nacional da UST Carlos Borges.

Diretoria Provissoria da UST Pará


.                                .