Central Sindical
 
 
UNIÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
nova diretoria do Sindicato dos Condutores de Batatais - São Paulo
Eleição Sindical, no último dia 26 de setembro foi eleita e empossada a nova diretoria do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Batatais/SP, segundo o Presidente eleito Paulo Sergio de Almeida, disse que o fato de não haver outra chapa para concorrer às eleições deixa clara a transparência da administração anterior o que é muito bom pois as nossas responsabilidades aumenta principalmente no que tange ao legado deixado pelo ex-presidente José Aparecido de Lima e sua diretoria a qual tive a honra de fazer parte.
Em pé da direita para esquerda:
 
Secretário Geral: Lucas Gabriel Correa, Valdir Roberto da Silva, Aldemar José dos Santos, Paulo Sergio de Almeida, Airton Cesar Ribeiro de Castro, José Osmar Silva. Agachados da direita para esquerda: Valdeci Rozin, Claudemiro Betito, Jose Carlos Rocha, Nilson Panato.
 
 
Encontro Internacional de Transporte contra a Privatização

PARTICIPE DO ENCONTRO INTERNACIONAL DE TRANSPORTES CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Nos dias 1º, 2 e 3 de julho vai acontecer um encontro no Sindicato para discutir e aprovar lutas contra a privatização dos transportes em todo o mundo. Já estão confirmadas delegações de vários estados brasileiros além de entidades, centrais e trabalhadores de diversas partes do mundo, como Argentina, Chile, EUA, Portugal e Grécia e países dos continentes da África e Ásia a confirmarem.  Em comum entre todos, a privatização é uma forma de ampliar a exploração dos trabalhadores, atacando diretamente sua organização e autonomia, assim como a retirada do caráter público de serviços necessários ao ser humano que passam a servir ao lucro de capitalistas.

Outras informações, como programação e logística, serão publicadas em materiais e outros meios de comunicação e dúvidas podem ser tiradas junto à Secretaria Geral. Participe!

 

2° Encontro do Trabalhador

São Bernardo – São Paulo

Homenagem à classe trabalhadora

 
No último sábado (20 fevereiro 2016) ocorreu 2° Encontro do Trabalhador  na cidade de São Bernardo (SP). Foram discutidos temas como a atual conjuntura política do país e a política que deverá ser aplicada para enfrentar essa realidade, na perspectiva do fortalecimento das lutas para o ano de 2016 e homenagem à lasse trabalhadora.
A Central Sindical UST vem se fortalecendo em vários setores como uma referência para a luta da classe e espaço de organização de setores sindical, popular e da juventude e com participação de dirigente sindical, UST promove sessão solene em homenagem ao Trabalhador.
Carlos Borges, Presidente Nacional da UST falou sobre a  reorganização do movimento no terreno da organização sindical e popular de nossa classe que podemos ter um papel muito mais destacado no movimento sindical e no processo eleitoral, em eleições totalmente controladas pelas máquinas eleitorais dos grandes partidos e pelo grande empresariado, que financia a maioria dos eleitos, a consequência direta são os ataques aos trabalhadores.
Iniciativa foi proposta da realização do 2° Encontro do Trabalhador Homenagem à classe trabalhadora é do Diretor Nacional Enivam Gomes e a Direção Regional do Grande ABCD-SP
 
UST-ABCD
2º Ato em homenagem ao Trabalhador
UST São Bernardo juntamente com lideranças sindicais do ABCD, realiza o 2º ato de homenagem a talhadoras e trabalhadores de vários seguimentos no dia 20 de fevereiro 2016, inicio as 14 horas, naCâmara Municipal de São Bernardo.
O Ato será organizado para resgatar o caráter classista e independente da luta dos Trabalhadores.
Convidamos a todos para evento de grande significado aos homenageados.
Enivan Gomes – Diretor Nacional
 

 

Encontro Internacional de Trabalhadores  de Transporte
Encontro Internacional de Trabalhadores e Trabalhadoras de Transporte contra a Privatização de 1 a 3 de julho em São Paulo O sindicato dos metroviários de São Paulo está chamando um Encontro Internacional para discutir a privatização nos transportes seja a venda para o setor privado, a parceria públicoprivada ou concessões, e seus efeitos sobre a qualidade dos transportes, e sobre os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Além da troca de experiências sobre os processos de privatização e precarização, vamos discutir formas de construir a solidariedade internacional.
O Encontro está marcado para 1 a 3 de julho de 2016, na sede do sindicato em São Paulo, que é o local de batalhas históricas pelos direitos trabalhistas e contra a privatização. Dirigentes e ativistas sindicais de todos os meios de transporte – metro-ferroviário, sobre rodas, aéreo ou marítimo – estão convidados a apoiar e participar. Todo material impresso e vídeo sobre o tema devem ser enviados para que possamos gerar um relatório das lutas contra a privatização. O Encontro será transmitido ao vivo através do canal do sindicato.

As inscrições serão de 4 de janeiro a 16 de maio de 2016. Mais informações através do e-mail: ust@ust.org.br



UST Botucatu
Carlos Borges, Presidente da UST recebeu em reunião os companheiros Izidoro, presidente da CBAPI, Donizete Diretor e o Coordenador de Botucatu, Sidinei Lopes, para articulação da UST Regional de Botucatu.

UST Nacional definiu para coordenação o companheiro Sidinei Lopes para representação sindical que tem como fundamentos de sua atuação o compromisso com a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora, a luta por melhores condições de vida e trabalho e o engajamento no processo de transformação social e construção de uma sociedade justa, democrática e igualitária.
Convidamos os sindicalistas e trabalhadores a compor a UST regional de Botucatu, seja bem vindo...

 
 
UST - DIADEMA
   
 
 

UST Diadema reorganizada e com nova Diretoria receberá as denúncias e atenderão os sindicatos, trabalhadores, Aposentados e movimentos sociais do ABCD.  Para fortalecer o atendimento dos trabalhadores da região, além do espaço para atendimento,  tem a coordenação dos diretores Serafim, Simões e do José Roberto.

 
REUNIÃO DA COORDENAÇÃO
 UST ABCD- São Paulo
 

A Regional da UST ABCD - São Paulo se reúnem neste sábado (28/03/2015), em Santo André, no escritório do Dr. Dominicio (membro da Direção do ABCD), a reunião em torno da organização da Central UST na região do ABCD.  Buscando avançar na organização, avaliamos que é importante, é preciso que a UST continue intensificando o debate dos problemas enfrentados cotidianamente pela classe trabalhadora, e ainda é preciso ocupar os espaços no movimento sindical  da região, no sentido de garantir e fortalecer a organização.  O Presidente Nacional da UST, Carlos Borges, lembrou que atual conjuntura nacional nos impõem dois desafios: organização nos espaços políticos com seriedade e o nosso fortalecimento com filiações de sindicatos à UST. Somente com a organização vamos construir uma proposta de mobilização para avançar e ampliar direitos para a classe dos trabalhadores.
                 

UST SÃO PAULO

Impede os pelegos oportunistas

UST São Paulo, presidida pelo companheiro Laércio, com presença do Presidente Nacional Carlos Borges e do Diretor Nacional Gomes, participamos nesta última segunda-feira (19 de janeiro),Campinas – SP, de uma simulação de assembleia oportunista, que propunha a criação do Sindicato paralelo.

 A convocação foi feita por meio de um edital ilegal, publicado por pessoas alheia aos trabalhadores da categoria de Auto Escola. No entanto, eles tentaram fundar uma entidade que já tem sua categoria representada legalmente pelo Sindicato histórico dos trabalhadores em Auto Escola.

O local era suspeito, o movimento aconteceu em um edifício comercial onde o proprietário foi surpreendido e registrou Boletim Policial contra os oportunistas. Desta forma, a UST se fez presente a fim de impedir tal feito e garantir a ilegitimidade do movimento.

Na assembleia, também houve a presença de outros sindicatos que representam a categoria em outras bases, para evitar que o desmembramento ocorresse.

 Com a união da UST com os sindicalistas foi possível desbancar os oportunistas, Desta forma, a real e legal representatividade da categoria ficou resguardada, não deixando a categoria ser influenciada por pelegos que querem beneficiar a si mesma, não podemos deixar os oportunistas criarem sindicato de gaveta e fazer do dinheiro do trabalhador a sua própria riqueza. Os pelegos de plantão, representado pelo Marcos Cara, enviou seguranças para intimidar os trabalhadores, decidimos fazer frente e não vamos permitir que houvesse outro sindicato ilegal. Os pelegos oportunistas encravados no movimento sindical brasileiro é uma camisa de força e fonte de obstáculos para o desenvolvimento das lutas da classe dos trabalhadores.

Os dirigentes pelegos são agentes a serviço patronal e utilizados como meio de tentar deter as mobilizações dos talhadores, financiada pelos patrões faz disputas acirradas pelo controle de sindicatos, os pelegos tradicionais, com uma máscara nova repete o velho oportunismo que sempre predominou no movimento operário brasileiro, declaramos guerra a burocracia sindical que não se sustenta.

 
 
Debate agenda da classe Trabalhadora 

A reunião convocada pelo Presidente da UST São Paulo, companheiro Laércio, nesta sexta- feira 16 de janeiro de 2015, que pautou avaliação e atualização do plano de lutas sindicais, com a presença de liderança sindical, o encontro definiu um calendário de lutas e foi aprovada a continuidade da luta política a agenda de mobilização para o ano de 2015 e com assembleia sindicais no Estado de São Paulo.




 
UST SÃO PAULO REUNIDA

A diretoria estadual da Central UST São Paulo reunida em Campinas, Presidido pelo companheiro Laércio, assume mandato com o compromisso em avançar nas conquistas para o movimento sindical e propõe gestão Ética, trabalho e Compromisso com as entidades filiadas e simpatizantes da UST. O evento contou com a participação de lideranças sindicais e colaboradores que prestigiaram o evento. Onde destacou que uma nova era se inicia e tem o desafio de trazer filiações sindicais. No final do evento foi servido um almoço para os presentes.

Campinas – SP  

Rua Amílcar Perina
Parque Xingrilá

Chácara Adepocam

Convite

Convocatória para a o Encontro Paulista nestes sábado 4 de outubro

Encontro debate plano de lutas estratégicas e filiações sindicais
 
UST Paulista debate em Campinas – São Paulo, dia 4 de outubro de 2014, proposta e mudança na estratégia para agenda 2015, com uma nova postura de cumprir a tarefa de ampliar espaço no movimento sindical com filiações sindicais e recompor os quadros com novas lideranças sindicais, para avançar na organização e crescimento da Central. Propomos para debate uma articulação com os sindicatos para a construção de uma agenda de lutas e ampliação da UST Paulista, vamos intensificar com novas filiações de sindicatos com objetivo de crescimento chegando a novas filiações à Central. A reestruturação da UST Paulista é no momento da construção de uma agenda para Central, de lutas e ampliação de sua representatividade no movimento sindical brasileiro.



Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itanhaém filia-se à UST
A Central Sindical UST esteve na segunda-feira (7-7-2014), em Itanhaém, região do Litoral Paulista, para participar da reunião de filiação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na sede do sindicato estiveram presentes Diretores Sindicais e os dirigentes da UST, Carlos Borges, Presidente, Enivan Gomes, Diretor Nacional de Mobilização e Louzada Diretor Estadual. Para assinar a ficha de filiação com a UST. Destacamos a participação no evento, o companheiro Cesar Presidente Nacional do PUMA.
O Presidente do STR, Arnóbio Vieira da Silva, destacou os avanços de sua gestão e a esperança de fortalecer ainda mais o cenário rural Itanhaém.(7 de julho de 2014)

Federação dos Motociclista de São Paulo

A Fundação da Nova entidade fortalecerá luta da categoria por mais reconhecimento e ampliação dos direitos
 
Nesta segunda-feira, 21 de abril de 2014, em Santo André - SP aconteceu a assembleia de fundação da Federação dos Trabalhadores com Moto, a atividade contou com vários sindicatos da categoria e a presença do presidente da UST Nacional Carlos Borges e do Luizão Presidente da UST São Paulo. 
Durante a assembleia foi realizada a votação para a direção da entidade. Em chapa única, foi eleita aprovada a primeira Diretoria da Federação e foi aprovado o Estatuto Social.
 Ademir Martins – Alemão- presidente do Sindimoto-SP enfatizou a importância da organização da categoria para a luta e parabenizo os companheiros que dão início a uma entidade que já nasce grande e independente, lembrou que a Federação tem compromisso no sentido de fortalecer luta e colaborar para que a categoria ganhe mais reconhecimento e amplie seus direitos.
O próximo passo será a realização de um curso de formação profissional porque a categoria enfrenta o trânsito caótico, as condições precárias de trabalho por falta de legislação de apoio aos motociclistas, o estresse por conta das relações de trabalho. Nascemos como uma federação transparente e que vai a procura de resolver as questões da categoria, com a filiação e união dos sindicatos, vamos dialogar e mostrar a importância de nosso trabalho na sociedade.


NOVA Direção da UST São Paulo
toma posse


O presidente da Central Sindical União Sindical dos Trabalhadores – UST, Carlos Borges participou, na manhã do último sábado (22-03-2014), da posse da nova direção da UST SP, que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, com a presença de vários estados e lideranças sindicais e politicas.
Na abertura solene, Carlos Borges lembra que a Central busca o fortalecimento das Estaduais, mostrando para os companheiros e companheiras que estamos em constante batalha pelos direitos da classe trabalhadora e reconhecemos a importância de uma Central que seja unida, mobilizada e representativa, por isso estamos aqui, com o intuito de fortalecer o movimento sindical deste importante Estado São Paulo. O novo presidente da UST SP, Luiz Carlos, afirma em sua posse, que representa o fortalecimento da Central em São Paulo, com uma posse que contou com a presença de mais de 100 companheiros e companheiras de luta, lideranças políticas e sindicais, estaduais e nacionais, representa um novo momento da UST no Estado, um momento de mobilização e com certeza de muita luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado.  O novo presidente da UST SP deixou registrado o seu compromisso de luta e apoiando acampamento do sem teto, as greves, passeatas, tudo que contribua para a luta da classe trabalhadora. Encerramos mais uma posse estadual, agradecendo a presença do Zivan- Espirito Santo, Paulo Negrão – Paraná,  Joaquim Tavares –Pará e Edilson Mato Grosso do Sul, e varias lideranças do Estado de São Paulo, reafirmamos a certeza de que estamos com a politica sindical correta, para continuar fortalecendo o movimento sindical brasileiro, agora oferecemos aos convidamos a confraternização com salgados e bebidas.



 

Convidamos todos a participar, deste importante evento histórico do sindicalismo Paulista, a direção provisória da UST São Paulo tomará posse neste mês de fevereiro, o ato solene contará com a presença das lideranças sindicais e dos movimentos sociais, além da impressa de todo o Estado.   De acordo com o presidente da Central Sindical UST São Paulo, provissoria, Luizão presidente do Sindicato de Processamento de Dados, este será um momento de extrema importância e com certeza as novas filiações de sindicatos que fortalecera a UST no Estado de São Paulo.  O projeto de filiações de sindicatos acontecera no dia a dia da UST São Paulo, reuniremos lideranças sindicais de todo o Estado de São Paulo, em nível nacional, para juntos fortalecerá a Central UST, confirmando quem representa a luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e contribuirá para dar visibilidade às lutas travadas em prol do sindicalismo.   As articulações da UST em nível nacional estão fortalecendo as UST estaduais, que lutam pelo fortalecimento do conjunto do movimento sindical brasileiro, que ao longo dos anos, esteve presente nas conquistas de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, somos uma central da classe trabalhadora, que têm a capacidade de mudar a realidade política e econômica dos trabalhadores, por isso estamos na luta para fortalecer a Central Sindical UST.

Diretoria Municipal da UST Santana do Parnaíba toma posse com compromisso de luta

 
A diretoria provisória da UST Santana do Parnaíba – São Paulo tomou posse nesse sábado (18-01-2014) numa reunião realizada na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba - São Paulo. Um ato político abriu a cerimônia em que se destacou o trajeto de luta UST, seu caráter político e democrático e o compromisso na defesa dos direitos da classe trabalhadora.O presidente Carlos Borges junto com o Diretor Nacional de Mobilização o companheiro Enivam Gomes passou o cargo para Marco Faria e a diretoria composta por lideranças de grande expressão, são 11 novos diretores de vários seguimentos sociais.O Presidente Carlos Borges destacou que o desafio que vem pela frente é fortalecer ainda mais a organização dos trabalhadores nas fábricas, no bairros onde vive o trabalhador e completou não tenho dúvidas que esta diretoria que hoje assume a UST de Santana de Parnaíba está credenciada e capacitada para chegar meta de filiar sindicatos com uma nova trajetória de vitória. Estamos com agenda de movimento de rua para fevereiro sabendo da truculenta é a Tropa de Choque que reprime greves e ataca povo, estamos sempre abertos a discutir com todos os setores, mas não abrimos mão da luta da UST.      
UST - São Paulo   Convite

Convidamos os companheiro para encontro na cidade Santana do Parnaíba, Grande São Paulo, para debater  organização da UST – São Paulo.

 
Câmara Municipal Santana do Parnaíba      dia 18 Sábado   11 Horas
 

PSTU ARMA O BOTE PARA
ENCAIXAR CONLUTAS
 
Criando dificuldades para a oposição PSTU tenta facilitar a Conlutas como central do Sindicato dos metroviários de São Paulo. Qual é o problema em criar uma cédula única com todas as opções e submeter a apreciação da categoria?  Qual o receio em conhecer o perfil da categoria? Essas exigências parece licitação do governo para eleger os “cumpadis” as raposas para gerenciar o galinheiro, essas manobras todos já conhecem. Inventem outra!  Em um burro coça o outro já estava previsto como agiriam: “E nos categoria temos que nos manter vigilantes e resistentes para não termos mais do mesmo, já se apoderaram do sindicato da fenametro e só aguardarmos irão enfiar o conlutas em nossa goela abaixo. E continuara tudo igual ao que era antes, parodiando nosso presidente: " Se muito vale o já feito, mais vale o que será"! complementando Será? Veremos? Disse um cego!”  Os partidos político são como o escorpião, fazendo promessa ao sapo (população - categoria - comunidade...etc.), assim que eles assumem o poder seja de governo ou de qualquer que seja a agremiação instituições ou o diabo que o valha, a primeira medida e ferroar o sapo (população - categoria - comunidade...etc.). Os partidos políticos são exatamente iguais em essência, o que muda são as legendas para enganar os incautos, mas, todos querem mesmo e se arrumarem, todos são contra os burgueses a favor dos trabalhadores e ......, voilá tudo continua como esta. “Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando, chamamos de Caráter”. Oscar Wilde     
Elivio Pescador  Claro 997501870
UST e Delegação Chinesa
homenageia o Técnico Ecio Pasca

A UST organizou o importante encontro de homenagem do 20º aniversario do projeto Atletas Adolescentes Chineses Jin Libão, o evento foi realizado em parceria com a delegação chinesa, o encontro teve como objetivo homenagear o técnico esportivo Ecio Pasca em reconhecimento a destacada contribuição em prol da valorização do esporte, na categoria futebol.

 
.                                .