Logo

    Central     Sindical

UNIÃO SINDICAL DOS TRABALHADORES

whatsApp

Carlos Borges é reeleito para mais cinco anos na presidência da UST

 

Delegados e Delegadas do 8º Congresso votam por unanimidade na chapa única UST de Luta para ampliar nossos direitos

 

Os delegados e delegados do 8º Congresso Nacional da Central Sindical UST concluíram debates no domingo, 15 de abril 2023, elegendo nova diretoria.

 

Em seu discurso, Carlos Borges reafirmou sua determinação em conduzir a luta da central pelos próximos cinco anos, enfrentando os desafios necessários em prol da classe trabalhadora.

 

O presidente da UST reforçando a nossa luta, parabenizou os companheiros da nova diretoria que da chapa única UST segue na luta classista para resgatar e ampliar nossos direitos, estamos comprometida em retomar as conquistas que foram retiradas dos trabalhadores, reconhecermos que não será uma tarefa fácil, mas continuar seguindo o legado da Central como uma instituição Livre, Autônoma e Classista.

 

Nota de repúdio ao ataque da prefeitura de Severínia contra Sindicato dos servidores e servidoras

Viemos por meio de esta nota informar que, a entidade Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Severínia, filiada a Central Sindical UST,  sofreu ataque por parte da Administração Pública, com retirada de forma arbitraria da placa do sindicato instalada com autorização na propriedade privada.

Reiteramos que o Sindicato preza sempre pelo diálogo, algo que o prefeito da cidade sempre se negou a ter com a classe trabalhadora. Acreditamos que o diálogo faz parte de uma sociedade de fato democrática.

A Central Sindical UST tem posicionamento repudiando todos os ataques vindos contra os servidores do município e que tentam, a todo modo, censurar as mobilizações pacíficas da classe trabalhadora.

 

O Sindicato tem atos legais, legítimos e  constitucionalmente para representar os trabalhadores em busca de seus direitos. 

 STSPMS - é tempo de resistir, aluta continua

 Carlos Borges

Presidente Nacional

Ministro do Trabalho e Emprego

 

Convite solene da entrega da carta Sindical

 

Venho pelo presente, no uso de minhas atribuições como Presidente Carlos Borges da Central Sindical UST e o Presidente Sergio Luiz Rodrigues de Freitas – SIMOTERJ – Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Rio de Janeiro convidamos Vossa Senhoria a participar do ato solene para tratar de assunto referente à entrega da Carta Sindical, local e data a ser definido por vossa Excelência.

 

Ministério de Estado do Trabalho reconhece, através da Carta Sindical, a legitimidade do SIMOTERJ instituição, aprovando e reconhecendo como sindicato representativo da correspondente categoria profissional Moto Taxista do Estado do Rio de Janeiro. A união da categoria fortalece o sindicato construido uma organização sindical robusta e ativa é capaz de proporcionar melhores condições de trabalho, uma melhor remuneração merecida. Convidamos todos profissionais da categoria, autoridades, nossos apoiadores e simpatizantesa prestigiarem o importate evento. 

 

Presidente Sergio Luiz Rodrigues de Freitas – SIMOTERJ

 

 

 

Comitê de Lutas Sindical e Populares da Baixada Fluminense se reúne para unificação

 

A reunião, que contou com a presença de vários Sindicatos dos Trabalhadores, com a presença mais de 200 pessoas na Plenária de comemoração do 1⁰ aniversário de fundação do Comitê de Lutas Sindical e Popular da Baixada Fluminense em Nova Iguaçu, selou a unificação das lutas e ações dos movimentos sindicais.

Com a presença da líder sindical Águeda, Vice Presidente da Central Sindical UST e Presidente do Sind-Agua, manifestou o proposito de nos manter mobilizados para  mais lideranças se juntem à nossa proposta de luta para que possamos avançar o movimento sindical.

A pauta integração dos movimentos sindicais, sociais e comunitários, unificando as bandeiras e ações para conquista e ampliação de direitos e melhoria da qualidade de vida nos bairros onde as pessoas moram.

Foi um encontro memorável, de muita energia positiva e um sinal muito forte da recuperação gradativa da luta sindical e do movimento popular.

é tempo de resistir, a luta continua

UST NA LUTA DA ENFERMAGEM

A situação atual da enfermagem é muito simples e não se diferencia em nada das demais categorias, inclusive do passado; pelo contrário,  é muito semelhante em quase todos os aspectos. E de que forma precisamos agir? Com enfrentamento organizado e pressão, sobre quem? Governos? Sim evidentemente, mas principalmente contra os DONOS DO CAPITAL, que é quem evidentemente dá as cartas e controlam todo o rito do que acontece em Brasília ou melhor no Brasil e no mundo, ou vocês acham que não? Basta ver quem são os donos dos principais hospitais, redes ou grupos de saúde no Brasil e onde muitos deles estão inseridos, quem foram os principais responsáveis em colocar o piso da enfermagem na situação que se encontra hoje, além dos ministros do STF? Sim! E a quem o STF obedece senão aos donos do capital? Quais os interesses por trás daqueles ministros, Gilmar Mendes, Barroso, Fux etc. Então, a tarefa básica para nós trabalhadores da enfermagem é simples, direcionar nossas forças  no rumo correto, A INICIATIVA PRIVADA, os grandes hospitais, seguindo o exemplo dos colegas guerreiros do Rio de janeiro. Agora imaginem só, um grande movimento de agitação e manifestação , (não precisa ser greve neste primeiro momento), em frente ao hospital Sírio Libanês, Einstein ou algum hospital de ponta de qualquer cidade do Brasil que atende pacientes de classe média ou alta.  Basta algumas manifestações para ver se não chamamos atenção, inclusive da mídia vendida que é gerida pelos donos do capital. Creio que a direção principal seja esta que devemos seguir, basta organização e força de vontade e principalmente consciência de classe.

whatsApp

Av. Mateo Bei 1895 - 1 andar - São Paulo - SP

     

ust@ust.org.br       11 97737 4820

Nome *
E-mail *
Mensagem *