Prezados Companheiros e Companheiras das bases sindicais da CGTP, para informar que estamos com a delegação internacional da FSM que acaba de chegar ao Peru, chefiada pela Secretária Geral Pambys Kiriytsis, na chegada ao Aeroporto Jorge Chávez.
Relembramos que amanhã, dia 28 de julho, após a grande Mobilização Nacional de Protesto, teremos um Encontro com a delegação da FSM, o Conselho Nacional da CGTP e as bases sindicais, no Auditório da Escola Sindical "José Carlos Mariategui", local na Plaza 2 de Mayo, portão nº 10, Cercado de Lima.
¡¡¡¡𝗖𝗚𝗧𝗣, 𝗟𝗔 𝗙𝗨𝗘𝗥𝗭𝗔 𝗤𝗨𝗘 𝗡𝗢𝗦 𝗨𝗡𝗘 !!!
FSM e Centrais Sindicais filiadas há consenso na unidade no Brasil e América Latina
Plenária Intersindical com Centrais Sindical ( UST – Intersindical – CTB – UNIDADE CLASSISTA ) Filiadas a Federação Sindical Mundial (FSM), realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema).
Carlos Borges presidente da Central Sindical UST defendeu a unidade sindical e uma pauta unitária, como forma de ampliar e fortalecer a luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras no Brasil e na América Latina.
Fala das lideranças das centrais indicou saldo politico de consenso em apresentar os elementos da crise estrutural do capitalismo para a América Latina, cujas medidas recaem e sacrifica os trabalhadores, as relações trabalhistas com desemprego estrutural, precarização do trabalho, ampliação do trabalho informal, redução do poder de compra além de precarisar o salario.
A atividade foi e contou com a presença do secretário-geral da Federação Sindical Mundial (FSM), do Chipre, Pambys Kiritsis, e do dirigente da Central dos Trabalhadores de Cuba/FSM (Cuba), Ernesto Freire. exploração. Esta é nossa última reunião na América Latina. Voltamos mais otimistas do que chegamos”, concluiu Pambys.
Segundo Pambys, a única estratégia que existe para a atuação sindical é a luta classista. Unidos e organizados em nossos sindicatos é que estaremos livres.